Zambézia já faz testagem da Covid-19

Publicado: 21/07/2020, 18:56

A província da Zambézia faz, desde a semana passada, testagem da Covid-19, através do laboratório de biologia molecular, instalado no Hospital Geral de Quelimane, com a capacidade de processar diariamente 100 amostras.

 

O facto foi anunciado esta terça -feira em Quelimane, durante a sessão do Conselho de Representação do Estado na Zambézia, onde foi analisada a actual situação da província sobre a Covid-19.

O chede do Departamento da Saúde nos Serviços Províncias dos Assuntos Socias na Zambézia, Isaías Marcos, diz que são actualmente processadas no laboratório local, 24 amostras em cerca de oito horas.

A província da Zambézia, conta actualmente com um cumulativo de 36 casos positivos, dos quais 25 activos, onze recuperados e uma morte, sendo que as mulheres preenchem maior número de casos diagnosticados positivos para a Covid-19.

A Secretária do Estado na Zambézia, Judite Mussákula, desafia o sector da saúde a reforçar a vigilância, por forma a bloquear a infecção comunitária pela Covid-19.

Judite Mussákula diz que o Governo vai junto de parceiros, continuar a aprovisionar material de prevenção a pandemia, para o apoio as pessoas carenciadas. (RM Zambézia)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram