Zambézia. Ligação rodoviária entre Maganja da Costa e Namacurra será reposta até domingo

Publicado: 28/01/2022, 8:14
Categoria:

A ligação rodoviária entre os distritos da Maganja da Costa e Namacurra, na Zambézia, será reposta, até domingo, com a reparação dos danos causados pela tempestade tropical “ANA”, na ponte sobre o rio Licungo.    

 

A garantia foi dada esta quinta-feira, na Zambézia, pelo Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine.    

“Estivemos a ver a extensão do corte, de cerca de 12 a 15 metros, temos um a ponte móvel de 21 metros que cabe muito bem aqui, vai ser lançada esta ponte. Isto vai permitir condicionada, obviamente, de viaturas, vai permitir que possamos assistir a população que está na Maganja e Mocubela, por aí em diante”, disse.       

O vão da ponte sobre os rio Revubuè, em Tete, também será vencido com uma estrutura metálica, como solução de emergência.       

Para o caso da ponte sobre o rio Revubuè, antes da estrutura metálica, deverá ser construído um pilar intermédio no vão de 120 metros que desabou. ( RM)     

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram