Zambézia. Mais de 160 famílias afectadas pela depressão tropical Ana aguardam apoio em Luabo

Publicado: 13/02/2022, 6:23
Categoria:

O Governo do distrito de Luabo na Zambézia continua a mobilizar apoio para assistência humanitária a mais de 160 famílias afectadas pela depressão tropical naquela região.

 

Trata-se de cinquenta e oito famílias reassentadas na localidade de Chitsamba e outras cento e dezanove, retiradas das zonas de risco para o centro de reassentamento da localidade Samora Machel.

São perto de setecentas pessoas que estavam sitiadas devido ao cerco da água do rio Zambeze e da chuva que se faz sentir nos últimos dias na província.

A administradora de Luabo, Clarina Mathaia, referiu que enquanto se aguarda por mais kits de sobrevivência, o distrito está assistir as famílias com bens alimentares e produtos de higiene. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram