Zambézia. Mais de 380 mil pessoas em situação de insegurança alimentar devido a ciclones

Publicado: 15/08/2022, 21:07
Categoria:

Mais de trezentas e oitenta mil pessoas estão em situação de insegurança alimentar na província da Zambézia, devido a ocorrências de ciclones.

O facto foi avançado, esta segunda-feira em Quelimane, pela Directora de Políticas e Planificação no Secretariado Técnico de Segurança Alimentar e Nutricional (SETSAN).

Cláudia Lopes, falava à margem do lançamento do Conselho provincial de Segurança Nutricional, na Zambézia.

Dados indicam ainda que mais de quatrocentas mil crianças, menores de cinco anos, sofrem de desnutrição aguda.

Este número coloca Zambézia, como a segunda província com alta taxa de desnutrição, depois de Nampula.

A secretária de Estado, na Zambézia, Judite Mussácula, defende a massificação da campanha de educação nutricional, visando reduzir a elevada taxa de malnutrição na Província.

Por seu turno o representante do UNICEF, na Zambézia, Michael Chimedza, acredita que a criação do Conselho provincial de Segurança Nutricional vai contribuir para a melhoria da implementação de acções contra a desnutrição. (RM)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram