Zambézia: Mais de cinquenta mil pessoas em situação de vulnerabilidade

Publicado: 26/08/2020, 8:14
Categoria:

Mais de cinquenta mil pessoas estão em situação de vulnerabilidade à cheias e outros eventos climatéricos extremos, na Bacia do Licungo, na província da Zambézia.

 

O número corresponde à perto de quatro por cento da população que vive na Bacia do Licungo, que atravessa os Distritos de Gurue, Namarroi, Ile, Lugela, Mocuba, Namacurra e Maganja da Costa.

Estes dados foram avançados pelo Delegado do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades na Zambézia, Nelson Luduvico.

Nelson Luduvico, disse entretanto, que esforços conjugados do INGC, Governos locais e parceiros, permitiram a retirada das áreas de risco, naquela Bacia, de perto de vinte e cinco mil pessoas.

O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades na Zambézia, enquanto aguarda a previsão meteorológica, para a próxima época chuvosa que inicia em Outubro, está a preparar operações de simulação. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram