Zambézia: PMA vai desembolsar USD170 milhões para ajuda humanitária

Publicado: 23/11/2020, 11:48
Categoria:

O Programa Mundial de Alimentação, PMA, vai desembolsar cento e setenta milhões de dólares, o equivalentes a mais de onze mil milhões de meticais, para operacionalizar diversos projectos, incluindo ajuda humanitária no próximo ano.

 

O apoio que está a ser angariado pelo Programa Mundial de Alimetação poderá beneficiar um milhão e setecentas mil pessoas, entre deslocadas dos ataques armados em Cabo Delgado e nas provincias do centro, vitimas das cheias e outros fenómenos calamitosos.

A informação foi partilhada este domingo, em Quelimane, pela directora Nacional do Programa Mundial de Alimentação, Antonieta de Aprille, no final do encontro de cortesia entre a Princesa da Jordânia, Sarah Zeid, e a Secretária de Estado na Zambézia, Judith Mussákula.

A Princesa da Jordânia prometeu focar a sua atenção aos programas de nutrição materno-infantil, emergência escolar, apoio ao pequeno produtor e pessoas necessitadas.

Por seu turno, a  Secretária de Estado na Zambézia, Judith Mussákula, reafirmou a necessidade de manutenção de contactos com diversos parceiros para o combater à desnutrição, que afecta principalmente as crianças. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram