Zambézia. Presença massiva de cidadãos em minas de Muiane preocupa Governo

Publicado: 15/06/2022, 15:34
Categoria:

Governo do distrito de Gilé na Zambézia está preocupado com a presença massiva de cidadãos nacionais e estrangeiros na exploração de mineiros naquela parcela da província, sobretudo na localidade de Muiane.

O sentimento foi expresso pelo administrador distrital, Mariano Maquinze, em entrevista à Rádio Moçambique.

Semana passada, indivíduos desconhecidos tentaram assassinar o chefe da localidade de Muiane, com recurso a arma de fogo, alegadamente em protesto contra a transferência de um mercado local.

O Administrador de Gilé acredita que o facto pode estar associado a presença de estrangeiros de várias nacionalidades em Muiane.

Entretanto, volvido cerca de uma semana, após a vandalização parcial da residência do chefe da localidade de Muiane, as autoridades locais dizem que ainda não há pistas para neutralizar os autores. (RM)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram