Zambézia: Presidentes e técnicos municipais capacitam-se em desenvolvimento urbano

Publicado: 26/08/2020, 10:58
Categoria:

Os Presidentes e alguns Tecnicos dos municipios da Zambézia estão a ser capacitados, em Quelimane, no âmbito do projecto de Desenvolvimento Urbano que visa apoiar a construção de infra-estruturas e assistência à cidadãos, em caso de calamidades.

 

A Directora Nacional nas Obras Publicas, Habitação e Recursos Hidricos, Sofia Dos Santos, disse que pretende-se com o projecto, apoiar vinte e dois municipios das provincias da Zambézia, Gaza, Sofala e Niassa, nas acções de desenvolvimento urbano, com enfoque para a assistência, em caso de calamidade, construção de infra-estruturas e serviços.

Financiado pelo Banco Mundial, em 117 milhoes de dólares, o equivalente a 7 ponto seis mil milhões de meticais, o projecto arranca em Outubro deste ano e termina em 2025.

Na ocasião, a Secretária de Estado na Zambézia, Judith Mussákula exigiu aos autarcas para dinamizarem boas práticas que induzam a melhoria da vida dos cidadãos.

O Edil de Quelimane, Manuel de Araújo, considera que a iniciativa poderá galvanizar o desenvolvimento urbano, principalmente na componente de infra-estruturas.

Por seu turno, o Presidente do Municipio da Maganja da Costa, Virgilio Dinheiro, acredita que o financiamento vai melhorar o desenvolvimento autárquico. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram