Zambézia. Reconstrução de 10 salas de aula na Maganja da Costa

Publicado: 18/01/2022, 20:20
Categoria:

O sector de educação juventude e tecnologia do distrito da Maganja da Costa na Zambézia está a trabalhar junto dos conselhos de escola para a reconstrução de dez salas destruídas na sequência da chuva que afecta o distrito desde Novembro passado.

Destas salas, três ficaram destruídas parcialmente e as restantes totalmente podendo prejudicar perto de mil alunos da primeira a sétima classes das escolas de Nikite, Mwanda, Mutalani e Mukussanga.
O director do serviço distrital de educação, juventude e tecnologia da Maganja da Costa João Mukuna disse esta terça-feira à Radio Moçambique, estarem em curso actividades para a reposição das salas destruídas, no âmbito dos preparativos da abertura do ano lectivo 2022.
Costa, João Mukuna, acrescentou ainda que o sector está também empenhado em criar condições para a prevenção da covid-19 nas escolas, face à abertura do ano lectivo.
O distrito da Maganja da Costa conta actualmente com cento e trinta escola, das quais duas do ensino secundário e uma escola comunitária. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram