Zambézia Reduz número de inscritos no Instituto de formação de professores de Quelimane

Publicado: 30/12/2021, 19:51
Categoria:

O Instituto de formação de professores de Quelimane, na Zambézia, inscreveu até esta quinta-feira, último dia do processo, mais de quatro mil e quatrocentos candidatos.

 

São candidatos do modelo de formação da décima mais um ano e décima segunda mais três, número reduzido, se comparado com o ano passado em tinham mais de sete mil candidatos.

A directora do Instituto de Formação de Professores de Quelimane, Jacinta de Magalhães, associa a redução ao número reduzido de vagas e outros institutos introduzirem o modelo da décima segunda mais três.

Jacinta de Magalhães, disse ainda que neste momento decorrem encontros com os directores de algumas escolas da cidade de Quelimane onde vão decorrer os exames.

A Directora do Instituto de formação de professores de Quelimane, adverte pais e encarregados de educação, candidatos e formadores para não enveredem pelo caminho de corrupção.

Alguns candidatos ouvidos pela reportagem da Rádio Moçambique, afirmam estarem preparados para os exames. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram