Zambézia: Restabelecida corrente eléctrica nas sedes distritais da Maganja da Costa e Mocubela

Publicado: 18/02/2021, 18:53
Categoria:

Já foi restabelecido na madrugada desta quinta-feira o fornecimento da energia eléctrica às sedes distritais da Maganja da Costa e Mocubela na Zambézia, cerca de três dias depois da interrupção devido à queda de postes de transporte de energia.

 

A informação foi confirmada pelo substituto do delegado da Electricidade de Moçambique (EDM), área de Mocuba, André Mucopo.

A fonte explica que a avaria foi provocada pelo vendaval que sacudiu os distritos de Mocuba, Maganja da Costa, Mocubela e Pebane na última segunda-feira, tendo causado a queda de dezasseis postes de energia na linha de média tensão.

“ O trabalho de reparação foi feito todo ontem até as 2 horas de madrugada de hoje e conseguimos restabelecer a energia para os distritos da Maganja da Costa e Mocubela”, disse.

No entanto, o distrito de Pebane continua às escuras e o Substituto do delegado da Electricidade de Moçambique, área de Mocuba, afirma que decorrem trabalhos visando a reposição da corrente eléctrica naquela região. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram