Zambézia: SERNIC confirma detenção de um professor e um militar das FADM

Publicado: 25/11/2022, 14:31
Categoria:

O Serviço Nacional de Investigação Criminal na Zambézia confirma a detenção de um Professor de desenho na escola Secundaria Bonifácio Gruveta Massamba, em Macuse e um Tenente das Forças Armadas afecto a base naval de Macuse, por suspeitas de tráfico de drogas pesadas do tipo Heroína e Metanfetamina.

O Tenente afecto a base naval de Macuse é tido como o proprietário de duas embarcações a motor frequentemente envolvidas em operações de transbordo de droga do alto mar para o porto de Macuse, a partir de navios que circulam no canal de Moçambique.

O Professor da Escola Secundaria de Macuse é indiciado de ser o transportador da droga pesada das pequenas embarcações para as cidades de Quelimane, Nampula e Beira.

O Porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal na Zambézia Maximino Amílcar confirma que os dois indivíduos estão detidos em Quelimane mas diz que o camião que transportava a droga não foi localizado mesmo depois de efectuar vários disparos:

O Serviço Nacional de Investigação ao Criminal reitera que vai continuar a ser implacável na perseguição dos malfeitores e exorta os cidadãos a não envolverem-se em actos criminais. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram