Zambézia: Talhões para desmobilizados das forças residuais da Renamo, em Mocuba

Publicado: 30/09/2020, 18:16
Categoria:

O Governo do distrito de Mocuba, na Zambézia, está a articular com o Conselho Municipal local para atribuição de talhões a desmobilizados das forças residuais da Renamo, no âmbito do DDR.

 

O Administrador de Mocuba, Joaquim Pahare, disse que o distrito recebeu 15 ex-guerrilheiros das forças residuais da Renamo e uma viúva que estão acomodados em casas de familiares, enquanto aguardam a disponibilização de talhões para a construção das suas habitações.

Joaquim Pahare acrescentou que todos foram bem acolhidos, tanto pelo Governo e pela sociedade:

Os factos relatados pelo Administrador do distrito de Mocuba, são confirmados por Paulo Muarua, 49 anos, recentemente desmobilizado depois de ter regressado às forças residuais da Renamo

Em relação a autoproclamada Junta Militar da Renamo dirigida por Mariano Nhongo, Paulo Muarua considera que para além de mancharem o partido Renamo, eles praticam actos hediondos. (RM Zambézia)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram