Zambézia: Vinte e um cidadãos etíopes surpreendidos num camião de carga

Publicado: 25/02/2022, 17:02
Categoria:

Vinte e um cidadãos de nacionalidade etíope que iam transportados em camião de carga estão retidos na direcção Provincial da Migração na Zambézia, acusados de permanência ilegal no país.

 O porta-voz da direcção provincial da migração na Zambézia que facultou a informação esta quinta-feira explicou que os mesmos foram interpelados no distrito de Mocuba quando saiam de Nampula com destino à Maputo.

Reginaldo Massorongo, fez saber que a retenção acontece momentos após realizar-se uma perícia em que constatou-se que entraram de forma ilegal.

Neste momento, segundo a fonte aguardam pelo repatriamento enquanto investigações continuam para identificar-se o local de entrada.

Além dos referidos etíopes, está também retido o condutor do camião em que se faziam transportar, mas este diz que teria sido contactado e ganharia deste trabalho mais de cem mil meticais.

Trata-se do primeiro caso este ano em que cidadãos estrangeiros são transportados em camião de carga. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram