Zimbabwe adia reabertura de escolas devido a aumento de casos de Covid-19

Publicado: 16/07/2020, 6:45
Categoria:

O Zimbabwe adiou a reabertura de escolas, agendada para o final deste mês, devido a um aumento do número de casos de covid-19 no país.

Governo do Presidente Emmerson Mnangagwa, insistiu numa reabertura faseada as escolas do país, ainda que os sindicatos de professores tenham contestado esta decisão.
Na óptica dos sindicatos, a reabertura das escolas poria em perigo os alunos e os professores devido a uma falta de planeamento adequado e de equipamento de protecção individual, como máscaras e produtos desinfectantes.
Além disso, os professores referem que o distanciamento social seria difícil, uma vez que em muitas escolas o número de alunos chega aos 70, ficando estes em pequenas salas de aula.
Muitas escolas do país não dispõem de água corrente, o que dificulta a realização de actividades de higienização básica, como a lavagem das mãos, por parte de alunos, professores e outros funcionários escolares.
De acordo os dados mais recentes das autoridades de saúde do país, o Zimbabwe contabiliza 1.064 casos de infecção por covid-19 desde o início da pandemia, incluindo 20 mortes.
Em África, há 13.797 mortos confirmados em mais de 625 mil infectados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 578 mil mortos e infectou mais de 13,34 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. (RM NMInuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram