www.rm.co.mz

A+ A A-

Artigos

Russos da Gazprom interessados no gás de Moçambique

O grupo russo Gazprom pretende adquirir una participação nos activos do grupo italiano ENI em Moçambique, noticiou a agência financeira Bloomberg citando fontes conhecedoras do processo.

Dizendo que as conversações são confidenciais, as fontes citadas pela agência adiantaram que nada foi ainda decidido “podendo mesmo terminar sem que exista acordo para a compra de uma participação no bloco Área 4, na bacia do Rovuma.”

Sergei Kupriyanov, um porta-voz do grupo russo, confirmou à agência o interesse em entrar no negócio da exploração de gás em Moçambique.

Na passada semana, o grupo ENI vendeu por 4200 milhões de dólares à China National Petroleum Corp uma participação de 28,75% na ENI East Africa, subsidiária que controlava 70% do bloco Área 4, passando a deter 50%.

No ano passado, os operadores dos blocos Área 1 e Área 4, os grupos norte-americano Anadarko Petroleum e italiano ENI, acordaram em juntar forças para construir uma das maiores fábricas mundiais de liquefacção de gás natural, com produção e exportação prevista para iniciar-se em 2018.

(rm/macauhub)

Rádio Online

Programas

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Tempo

Weather data OK.
Maputo
28 °C

Inquerito

Qual será o resultado entre Maxaquene e Desportivo de Maputo neste sábado?

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Direcção de Informação:  email: dinfoweb@rm.co.mz; Fixo 21 42 99 08, Fax 21 42 98 26 | Rua da Radio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP - 2015. Implementado por mozclique.com

Login or Register

LOG IN

Register

User Registration