Angónia poderá contar com duas novas indústrias de agro-processamento de batata-reno e tomate

Publicado: 30/05/2022, 14:19
Categoria: ,

O distrito de Angónia na província de Tete poderá contar brevemente com duas novas indústrias de agro-processamento, de batata-reno e tomate.

Os empreendimentos serão construídos no âmbito do projecto da iniciativa presidencial “Industrializar Moçambique”, cujos passos para a sua implementação já foram identificados.

O administrador de Angónia explicou que a construção de uma indústria de agro-processamento vai permitir que a produção, na posse dos camponeses, não se perca por falta de um mercado interno.

Segundo Raimundo Bruno o seu executivo está a encetar contactos para operacionalizar o funcionamento da unidade de processamento de sementes melhoradas de Chindeque.

O distrito de Angónia é o maior centro de convergência dos intervenientes comerciais ligados à cadeia de comercialização de excedentes agrícolas na província de Tete.

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram