O Presidente da República, Daniel Chapo, aprovou hoje o Regulamento de Organização e Funcionamento da Comissão Técnica criada para a materialização do Compromisso Político para o Diálogo Nacional Inclusivo.
O Chefe do Estado designou para integrar a Comissão Técnica 18 individualidades.
Trata-se de Edson Macuácua, do partido Frelimo, que vai assumir a função de presidente da Comissão; Alberto Ferreira, do Partido Optimista para o Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS), vice-presidente da Comissão; Saimone Macuiane, da Renamo, com a função de relator; Sílvia Cheia, partido Movimento Democrático de Moçambique (MDM), vice-relator;
De acordo com um comunicado da Presidência da República, foram ainda nomeados Johane Zonjo, da Frelimo; Fátima Jovo (PODEMOS); Ivone Soares (Renamo); Casimiro da Cruz (MDM); Nunes Paulo Nenele, do Partido Revolução Democrática (RD); Sandra Manjate (RD), Vânia Nhantumbo (PAHUMO); Quivela Íntimo Cornélio (PAHUMO); Alberto Pedro Macie (PARESO); Elias Matsimbe, Partido de Renovação Social (PARESO); Ernesto Cossa, Partido de Reconciliação Nacional (PARENA); Kelven Quenesse (PARENA); Albino Paulo Manguene, do Partido Nova Democracia (ND); e Berta Muiambo (ND).
São ainda membros da Comissão Técnica três individualidades indicadas por convite e selecção, dentre cidadãos propostos pelas organizações da sociedade civil de âmbito nacional. (RM /NOTÍCIAS)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.