Aumenta o número de casos de conflitos laborais, na província de Tete

Publicado: 27/07/2020, 10:34
Categoria:

Este ano, foram registados duzentos e trinta e quatro casos, contra duzentos e vinte e cinco, de igual período do ano passado.

 

O director provincial do centro de mediação e arbitragem laboral, em Tete, explicou que deste número, duzentos e quinze, foram mediados, tendo resultados em cento e oitenta e um acordos e trinta e quatro impasses.

José Francisco, disse que o aumento de conflitos laborais, deveu-se ao impacto da COVID’19, que forçou algumas empresas, a reduzirem o efectivo e até o encerramento das suas actividades.

Francisco, apontou os ramos de prestação de serviços, comercio, segurança privada, transporte e comunicações, bem como as indústrias mineira e hoteleira, como sendo os sectores que mais casos de conflitos, registaram.

A fonte fala a seguir, de algumas acções, desenvolvidas pela instituição, com vista a reduzir o número de casos, nesta província:

A cidade de Tete e o distrito de Moatize, são os locais, que têm registado mais casos de conflitos laborais, na província. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram