Aumentam índices de captura de pescado em Sofala

Publicado: 08/06/2021, 21:12
Categoria:

A província de Sofala produziu no primeiro trimestre deste ano mais de nove mil e quatrocentas toneladas de pescado, de um plano anual de setenta e uma mil toneladas.

 

O número representa um aumento em mais de uma tonelada e meia, se comparado com igual período do ano passado, em que a província havia alcançado uma produção de sete mil e novecentas toneladas.

A informação foi dada, esta terça-feira, pelo chefe do Departamento do Mar, Águas Interiores e Pescas, em Sofala, Carlos Sendela, por ocasião do Dia Mundial dos Oceanos.

Apesar do ligeiro aumento, a captura do camarão tende a reduzir, com o registo, nos primeiros três meses, de oitocentas e vinte toneladas, contra mais de mil e trezentas toneladas do período homólogo de 2020.

Entretanto, a secretária de Estado da província de Sofala, Stella Pinto Novo Zeca, apela ao uso racional e sustentável dos recursos marinhos.

Este ano, as celebrações do 08 de Junho, Dia Mundial dos Oceanos, decorrem sob o lema , ̋O Oceano, a Vida e Meios de Subsistência”.  (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram