Banco de Moçambique alerta que país poderá continuar a registar pressão inflacionária 

Publicado: 02/11/2022, 21:25
Categoria:

O Banco de Moçambique alerta que o país poderá continuar a registar pressão inflacionária devido aos efeitos do reajustamento dos preços de combustíveis no custo de bens e serviços. 

A instituição prevê o retorno da inflação anual para um dígito como resultado dos recentes aumentos das taxas de juro e a manutenção da estabilidade  da taxa de câmbio.

Apesar disso, segundo o governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, a economia deverá estar em contínua recuperação graças à execução dos projectos energéticos em Inhambane e na bacia do Rovuma, bem como a retoma do apoio directo ao Orçamento do Estado pelos parceiros de cooperação.

Rogério Zandamela falava, esta quarta-feira, na cidade da Beira, na abertura do quadragésimo sétimo Conselho Consultivo do Banco Central, que tem como tema “ Desafios e Oportunidades da Indústria Açucareira em Moçambique- o caso da província de Sofala”.

Rogério Zandamela disse que o Banco de Moçambique tem vindo a tomar várias medidas para manter a estabilidade e integridade do sistema financeiro nacional ea  expandir os serviços financeiros no país.

Referiu que, com vista ao combate ao branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo, a instituição reforçou a sua actuação através do uma plataforma de supervisão baseada no risco.(RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram