Banco de Moçambique decide manter taxa de juro de política monetária em 15,25%

Publicado: 22/07/2022, 8:09
Categoria:

O Comité de Política Monetária do Banco de Moçambique decidiu manter a taxa de juro de política monetária, MIMO, em 15,25%.

Num comunicado emitido, esta quinta-feira, no final de mais uma sessão do Órgão, o Banco detalha que a decisão é sustentada pelas perspectivas de desaceleração da inflação para um dígito no médio prazo, decorrente do abrandamento da procura externa e consequente redução dos preços internacionais de mercadorias.

No mesmo documento o Banco Central prevê a continuação do aumento dos preços, a curto prazo, derivado dos elevados custos do petróleo e de alimentos no mercado internacional para a economia doméstica.

As perspectivas de inflação apontam para uma contínua aceleração no curto prazo e uma desaceleração no médio prazo. ( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram