Banco de Moçambique sanciona instituições de crédito e de micro-finanças por violação de normas

Publicado: 04/10/2022, 8:18
Categoria:

O Banco de Moçambique sancionou sete instituições de crédito, uma sociedade financeira e quatro operadoras de micro-finanças, com multas, por violação de normas prudenciais, cambiais e de prevenção e combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.
Trata-se do Standard Bank Moçambique, com a multa mais alta, First Capital Bank Moçambique, United Bank For África Moçambique, Vodafone MPESA, ABSA Bank Moçambique, Banco Comercial e de Investimentos, Access Bank e Moza Banco, com a menor multa, entre as instituições de crédito.
Foram ainda sancionadas as operadoras de micro-finanças Khula Microcrédito, Virgílio Artur Milisse, Assucena Milice e Mauro Vicente das Dores Goca.
Em comunicado, o Banco de Moçambique diz que as multas, que variam de 268 mil a perto de 97 milhões de meticais, foram aplicadas entre Junho e Agosto deste ano.
Entre as infracções cometidas pelas instituições sancionadas, destacam-se a violação do dever de informação na realização de operações cambiais, a violação do dever de comunicação de operações suspeitas e abertura de agências sem prévia autorização.
Num outro comunicado, o Banco de Moçambique diz ter sancionado com multas que variam entre 155 mil e 9 milhões de meticais o Absa Bank, o Acces Bank, a Mais Microcrédito, o Banco Letshego e o Standard Bank, por violação de normas de conduta ( RM).

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram