Banco de Moçambique suspende preventivamente Standard Bank Moçambique do mercado cambial

Publicado: 30/06/2021, 20:33
Categoria:

O Banco de Moçambique suspendeu, preventivamente, o Standard Bank Moçambique da realização de todas as actividades que envolvam a conversão de moeda estrangeira no mercado cambial.

 

Em comunicado enviado à nossa redacção, o Banco Central sublinha que a decisão surge na sequência das constatações durante a inspecção, em curso naquela instituição financeira.

O Banco de Moçambique refere que, com vista a salvaguardar os interesses dos clientes do Standard Bank Moçambique, a continuidade do negócio está a ser assegurada pelos restantes bancos que operam no país.

Entretanto o Banco Central esclarece ainda, que as operações cambiais decorrem com normalidade e que o sistema financeiro, no geral, continua estável e sólido. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram