O Banco Mundial vai desembolsar 1.4 milhões de dólares para apoiar a construção da barragem de Mphanda Nkuwa, no rio Zambeze, província de Tete.
A garantia foi dada, este sábado, pelo director do gabinete do Projecto de Mphanda Nkuwa, Carlos Jone, na vila de Songo, no final da vista do Presidente da República e do Presidente do grupo Banco Mundial, no local onde será implantado o empreendimento.
“Totalidade do projecto, incluímos garantias financeiras e o financiamento da linha está acima de 1.4 milhões de dólares. Portanto, se incluímos todos esse pacote, digamos que essas missões são muito importantes para que elas possam analisar não só a documentação mas também no terreno, questões hidrológicas, de reassentamento, questões de infra-estrutura e também entender como é que Mphanda Nkuwa cabe no contexto global da matriz energética, no caminho da industrialização e no caminho de acesso universal “, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.