Caso dívidas não declaradas: audição de mais 2 declarantes para esclarecimento da titularidade de dois imóveis

Publicado: 17/05/2022, 14:42
Categoria: ,

O Tribunal Judicial da cidade de Maputo que julga o caso das Dívidas não declaradas, prossegue hoje com a audição de mais dois declarantes para o esclarecimento da titularidade de dois imóveis que o Ministério Publico acredita pertencerem ao réu Gregório Leão.

Trata-se de Olga Buque e Nelson Buque, ambos primos da ré Ângela Leão, esposa do antigo director-geral do Serviço de Informações e Segurança do Estado (SISE), Gregório Leão.

Os dois declarantes a serem ouvidos hoje, foram citados como parte do negócio de venda dos dois apartamentos que constam da lista dos arrestos dos bens, cuja titularidade é recusada pelo réu Gregório Leão.

A declarante Olga Buque, por exemplo, será ouvida nesta audiência por ter sido citada pelo declarante Adiel Buque, também primo da ré Ângela Leão, como tendo pedido a sua intervenção no negócio de venda de um dos apartamentos, registados em nome da Sociedade Anlaba Investment SA.

A audição dos dois declarantes, notificados pelo Juiz Efigénio Baptista, marca o prolongamento deste processo que devia ter terminado a 14 de Abril passado.

Até ao momento, já foram ouvidos na sequência de produção de prova para o esclarecimento da titularidade dos imóveis em causa, seis declarantes, nomeadamente, Bilal Sidat, Tayob Cadango, Abdul Carimo, Adil Buque, Lukman Amad e Muhussine Magid. Ao todo, foram notificados até então oito declarantes, sendo que não foram ouvidos os declarantes, Arão Bombe, por não ter sido localizado pelo Tribunal e Imiran Adam Issa que requereu a sua escusa para ser ouvido.

Tags: ,,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram