Caso Dívidas Não Declaradas: Julgamento retoma com audição do réu Bruno Tandane Langa

Publicado: 02/09/2021, 6:23
Categoria:

Retoma esta manha, o julgamento do caso das Dívidas Não Declaradas, com audição do réu Bruno Tandane Langa.

 

As sessões que decorrem no Estabelecimento Penitenciário da Machava, vulgo B.O, estiveram interrompidas, ontem, para descanso, depois de já terem sido ouvidos os réus Cipriano Mutota, Teófilo Nhangumele e Armando Ndambi Guebuza

O réu Bruno Langa é acusado de crimes de falsificação de documentos, uso de documento falso, abuso de confiança, corrupção passiva, branqueamento de capitais e posse de armas proibidas.

O Ministério Público acusa ainda o cidadão, de 44 anos de idade, de ter  recebido 8.5 milhões de dólares dos 50 milhões pagos a três réus por Jean Boustani.

Entretanto, já está em sede da Interpol, o mandado de captura internacional emitido há cerca de um ano pelas autoridades judiciais moçambicanas contra o gestor da Privinvest, Jean Boustani.

De acordo com o jornal Notícias, que cita fontes judiciais, o mandado de captura aguarda melhor oportunidade para a sua execução, no âmbito do processo autónomo em que o empresário franco-libanês é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram