Central térmica de Temane contribuirá para estabilidade do sistema eléctrico nacional

Publicado: 30/05/2021, 8:18
Categoria:

Moçambique passará a ter um centro produtor de energia, na província de Inhambane, que contribuirá para a estabilidade e segurança do sistema eléctrico nacional com a construção da Central de Temane, à base de gás natural.

 

Acordos nesse sentido serão assinados, esta segunda-feira, entre a petrolífera SASOL, ENH e a empresa electricidade de Moçambique (EDM), indica uma nota recebida na nossa redacção.

Os acordos resultam da decisão final de investimento anunciada em Fevereiro último pela SASOL, no âmbito do contrato de partilha de produção e vão permitir a viabilização da construção da central térmica de ciclo combinado de Temane, da linha de transporte de Temane/ Maputo e de uma unidade de processamento de petróleo leve e de GPL, vulgo gás de cozinha. (RM)  

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram