Codiv-19: Famílias carenciadas recebem subsídio básico mensal

Publicado: 24/11/2020, 11:31
Categoria:

Cerca de um milhão e quinhentas pessoas vulneráveis de diferentes zonas do país vão beneficiar de apoio financeiro, no contexto da resposta ao novo coronavírus.

 

A iniciativa é da plataforma da sociedade civil moçambicana para a protecção social, governo e outros parceiros que, numa primeira fase, deverá decorrer até Março do próximo ano.

O director da plataforma da sociedade civil diz que serão desembolsados mil e quinhentos meticais, mensalmente, em apoio a cada família carenciada e que devido a pandemia da covid-19 ficou mais vulnerável.

Sérgio Falange explicou que algumas famílias já começaram a receber os valores e, em paralelo, decorre a identificação de outros grupos vulneráveis.

Sérgio Falange falava esta terça-feira, em Maputo, num encontro de divulgação do plano de resposta à Covid-19 em Moçambique.

O director executivo que plataforma da sociedade civil disse que além de se desembalsarem os valores durante o período de vigência da iniciativa, as famílias carenciadas vão beneficiar de acompanhamento psicológico.(RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram