Comandante-geral da Polícia suspende membros da corporação por envolvimento em esquemas de travessia ilegal

Publicado: 27/01/2021, 20:54
Categoria:

O Comandante-geral da Polícia disse, esta quarta-feira, que há indícios de envolvimento de 63 membros da corporação afectos ao regimento da Polícia da fronteira em Namaacha, província de Maputo.

 

 Há esquemas de travessia ilegal de pessoas para a vizinha África do sul. Bernardino Rafael anunciou ainda a suspensão ainda de todo o efectivo da Companhia de Macuácua e a cessação de funções da respectiva chefia do regimento.

O Comandante-geral da Polícia diz que os envolvidos serão alvo de procedimentos disciplinares.

 “ E isso levou-nos a suspensão primeiro, de todo o efectivo da companhia de Macuácua, estão suspensos e a serem processados disciplinarmente. Isso também levou-nos a fazer com que a própria direcção do regimento cesse as suas funções, porque na verdade eles deviam ser os primeiros a reportar esta anomalia. Portanto, não fiscalizaram os colegas que estavam lá, e isso nos forçou a fazermos isso”, frisou. (RM)   

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram