“Continuar a investir na capacidade técnica para que África seja continente do futuro” -Amélia Muendane

Publicado: 07/11/2022, 9:27
Categoria:

A Presidente da Autoridade Tributária de Moçambique defende a transformação do continente africano, a partir do conhecimento interno, para que a África seja o continente do futuro.

Amélia Muendane falava no painel de Alto Nível, na 7ª Assembleia Geral do Fórum das Administrações Tributárias Africanas (ATAF), que teve lugar em Lagos, na Nigéria, um evento que juntou especialistas africanos para debater o tema Fiscalidade e Desenvolvimento – Como melhorar as economias Africanas.

“Para que África seja o continente do futuro é necessário que a transformação ocorra a partir do interior do nosso continente e a mobilização dos recursos internos dos nossos recursos provenientes da nossa riqueza sirvam de base para essa transferência. O primeiro grande desafio é que existe uma grande atracção no investimento em recursos naturais, particularmente os recursos petrolíferos. O outro desafio que se coloca às autoridades moçambicanos, incluindo a Autoridade Tributária, é assegurar que nós tenhamos capacidade para reduzir a questão dos fluxos financeiros ilícitos e a questão relativa a auditoria, sobretudo dos preços de transferência “, disse.

Com efeito, a Presidente da Autoridade Tributária de Moçambique, Amélia Muendane, exorta a ATAF, para continuar a investir na capacidade técnica dos países africanos, para que o continente seja uma referência na transformação, para melhor capitalizar o seu desenvolvimento. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram