Electrificação de Mitande, no Niassa, custou USD 3.15 milhões

Publicado: 21/01/2022, 16:21
Categoria:

O Governo moçambicano e parceiros investiram três milhões cento e cinquenta mil dólares para a electrificação do posto administrativo de Mitande, em Mandimba, província do Niassa.

 Com o valor foi construída uma subsecção de energia eléctrica da rede nacional com a capacidade de 33 Quilovolts que vai fornecer energia eléctrica a Três mil famílias.

Ate ao momento pelo menos mil quatrocentas vinte e três famílias já beneficiam de energia eléctrica que já esta a galvanizar o desenvolvimento da região.

O empreendimento foi inaugurado pelo Presidente da Republica Filipe Nyusi, no quadro da sua visita de dois dias a Niassa.

O Chefe do posto administrativo de Mitande, em Mandimba, Carlos Ussene, disse que com a Electrificação, aquela região está a registar avanços significativos nas áreas social e económica.

O Projecto de electrificação de Mitande, teve a duração de três meses.

Esta quinta-feira, primeiro dia de visita, o Presidente da Republica Filipe Nyusi escalou Metangula, distrito do Lago onde escalou a base naval e empreendimentos socioeconómicos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram