Exportações de pescado em Sofala decrescem

Publicado: 09/06/2021, 21:15
Categoria:

As exportações de pescado na província de Sofala caíram trinta por cento, este ano, devido às calamidades naturais e à pandemia da covid-19.

Nos primeiros cinco meses, foram exportadas duzentas toneladas de produtos pesqueiros, de um plano de trezentas e vinte toneladas.
Os dados foram tornados públicos no final da nona sessão do Conselho de Serviços de Representação do Estado da província de Sofala, pelo porta-voz do encontro, Octávio Chicoco.
Chicoco disse que, como resultado das exportações do pescado, Sofala arrecadou novecentos milhões de meticais, destacando-se o camarão, caranguejo e atum.
A sessão traçou algumas estratégias para aumentar as capturas do pescado e consolidar a presença no mercado internacional.
A nona sessão do Conselho de Serviços de Representação do Estado na província de Sofala também analisou a campanha de comercialização da castanha de caju e o Plano de resposta ao HIV e Sida. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram