FMI satisfeito com últimos desenvolvimentos no sector económico em Moçambique

Publicado: 05/09/2022, 21:40
Categoria:

O Chefe da missão do Fundo Monetário Internacional (FMI), que se encontra em Maputo, manifestou satisfação com os últimos desenvolvimentos no sector económico, depois da última visita em Maio último,  que culminou com um acordo para a retoma ao financiamento do Orçamento Geral do Estado.

O sentimento foi expresso, esta segunda-feira, depois de um encontro mantido com o ministro da Economia e Finanças de Moçambique, Max Tonela.

A missão do FMI deverá trabalhar durante cerca de dez dias em Moçambique, esperando-se que apresente um relatório de avaliação a 16 de Setembro corrente.

O FMI e o Banco Mundial retomaram o apoio ao Orçamento geral de estado, depois de pouco mais de cinco anos de suspensão, após a descoberta das Dívidas não declaradas. ( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram