Um novo capítulo para a fábrica de Cimento da Matola

Publicado: 20/09/2026, 19:53
Categoria:

No dia 16 de setembro, a Cimentos de Moçambique assinalou um importante marco na sua história industrial, com o acendimento do novo forno de produção de clínquer da Fábrica da Matola, com uma capacidade de 2.000 toneladas por dia.

Com este arranque, a Cimentos de Moçambique passa a dispor de uma capacidade instalada de produção de clínquer de cerca de 8.000 toneladas por dia, considerando os fornos das fábricas da Matola, Dondo e Nacala.

Este marco traduz a nossa visão para o futuro: reforçar a produção nacional, reduzir a dependência de importações e continuar a investir numa indústria moçambicana mais forte e competitiva, contribuindo para a industrialização e o desenvolvimento económico de Moçambique. (RM)

Tags: ,,

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram