Governo continua na buscar de estratégias para combater a pesca ilegal no país

Publicado: 31/10/2022, 23:23
Categoria:

A Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas garante que continua a busca de estratégias para combater a pesca ilegal, no país.

Falando no programa Carta na Mesa, da Rádio Moçambique, Lídia Cardoso afirmou que o país conta com o apoio de parceiros internacionais nesta busca de soluções.

 Segundo a Ministra, tem sido um desafio combater a pesca ilegal, dado que o pelouro só tem controlo efectivo das embarcações registadas.

Em relação a aquacultura, Lídia Cardoso, disse que alguns praticantes tendem a abandonar a área devido a insustentabilidade de custo da ração.

“Muitos têm estado até a desistir da actividade porque sentem que da forma como estão os preços da ração, não conseguem ter rendimentos mas a aquacultura pode dar e dá rendimentos, se nós, de facto, trabalharmos de uma forma concertada”, afirmou. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram