Governo e investidores discutem, em Quelimane, exploração sustentável de recursos minerais

Publicado: 09/12/2022, 14:20
Categoria:

Investidores do sector mineiro e órgãos de governação descentralizada na Zambézia, discutem, em Quelimane, mecanismo de exploração sustentável de recursos minerais na província.

Para o efeito decorre o primeiro fórum de investimento na indústria extractiva.

O director Geral do Instituto Nacional de Minas, Elias Daudi, revelou que Zambézia, conta com cinquenta e quatro concepções mineiras e mais de cem licenças de prospecção.

Elias Daudi, afirmou o Ministério dos Recursos Minerais e Energias está empenhado na implementação de políticas visando evitar conflitos nas comunidades decorrente da exploração de recursos mineiros.

O governador da Zambézia, Pio Matos, defende que a extracção de recursos minerais na província deve reflectir na qualidade de vida das comunidades locais.

Por seu turno a Secretaria do Estado na Zambézia, Judith Mussácula, acredita que o primeiro fórum de investimento poderá buscar soluções face a alegada falta de benefícios. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram