Governo espera resposta positiva da petrolífera Total sobre retoma das actividades em Afungi, Cabo Delgado

Publicado: 09/09/2022, 22:33
Categoria:

O governo espera ter até ao fim deste ano, uma resposta positiva da petrolífera Total, sobre a retoma das actividades na península de Afungi, província de Cabo Delgado.

As actividades da multinacional para o início da exploração do gás natural em terra foram interrompidas em Dezembro de 2020, na sequência dos ataques terroristas.

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias, aponta a melhoria das condições de segurança como factor determinante para a retoma das actividades da Total.

Carlos Zacarias que falava, esta sexta-feira em Pemba, província de Cabo Delgado, garantiu que ainda este ano vão iniciar as exportações do gás natural liquefeito a ser extraído na bacia do Rovuma com recurso a Plataforma flutuante Coral Sul. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram