Governo investe mais de 890 milhões de meticais para dinamizar cadeia de valor da pesca e aquacultura

Publicado: 09/10/2022, 9:06
Categoria:

Governo Investe mais de oitocentos e noventa milhões de meticais para dinamizar a cadeia de valor da pesca e aquacultura comercial em sete províncias do país.

O investimento compreende a segunda fase da implementação do programa “Mais peixe sustentável nas províncias de Niassa, Nampula, Cabo delgado, Zambézia, Tete, Manica e Sofala”.

A iniciativa prevê acções de apoio de pescadores individuais e colectivos, entre outros.

O programa foi lançado, este sábado, no posto administrativo de Murebwe, no distrito de Mecúfi em Cabo delgado, pela ministra do mar, Aguas Interiores e Pescas, Lídia Cardoso.

“ Nos próximos meses esperamos cobrir quatro mil pescadores artesanais e dezasseis empresas, isto vai criar emprego para cerca de cinco mil pessoas e vai beneficiar cerca de vinte mil indivíduos", disse.(RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram