Governo pede apoio ao Banco Africano de Exportação e Importação para o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas moçambicanas

Publicado: 12/10/2022, 8:57
Categoria:

O ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, pede ao executivo do Banco Africano de Exportação e Importação, Afreximbank, que foque o seu apoio no desenvolvimento das micro, pequenas e médias Empresas, moçambicanas, como parte do esforço de recuperação económica do país.

Max Tonela que falava num encontro, em Washington, com o vice-presidente executivo do Afreximbank para as áreas de Finanças, Administração e Serviços Bancários, avançou que as micro, pequenas e médias empresas moçambicanas precisam de pujança financeira para poderem aproveitar o potencial de que o país dispõe.

O Ministro reiterou a aposta do Governo no sector privado local para o aproveitamento da cadeia de valor existente no sector de hidrocarbonetos e noutras áreas económicas.  

Esta quarta-feira, Max Tonela, será um dos oradores num seminário sobre a resposta às mudanças climáticas no mundo, na sede do Banco Mundial, em Washington, no quadro das reuniões Anuais da Instituição e do Fundo Monetário Internacional (FMI). ( RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram