Governo pondera negociar com África do sul a criação de fronteira especializada para camiões que passam por Ressano Garcia

Publicado: 02/10/2022, 22:34
Categoria:

O Governo pondera negociar com a vizinha África do sul a criação de uma fronteira especializada para os camiões que passam pelos postos de travessia de Ressano Garcia com destino ao porto de Maputo e vice-versa.

O ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, considera que esta solução pode descongestionar o trafego na Estrada Nacional número 4 (EN4), permitindo maximizar os ganhos do corredor de Maputo.

 “Importante voltar a conversar a com os nossos vizinhos da África do sul, se calhar até pensar uma fronteira especializada só para esse trafego, para descongestionar Ressano Garcia  nos moldes que ela está e depois em algum ponto deste troço, desviar este trafego rodoviário para um outro sistema e que depois possa passar pela ponte de Maputo / Katembe e desaguar directamente no Porto de Maputo, de onde retiramos o trafego todo, que é isso que vemos da Matola para aqui, um problema sério. Portanto também estamos a pensar nessa variável “ disse.

O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, falava, este fim-de-semana, num Workshop sobre o Corredor de Desenvolvimento de Maputo, que juntou governo e operadores de infra-estruturas e utilizadores desta zona económica. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram