Governo vai continuar a promover a educação ambiental

Publicado: 18/10/2022, 10:14
Categoria:

O governo reitera o compromisso de continuar a dialogar com todos os segmentos da sociedade, incluindo os jovens, para melhorar a resiliência das comunidades no contexto das mudanças climáticas.

Este posicionamento foi assumido, esta segunda-feira, em Maputo, pela Ministra da Terra e Ambiente, durante a primeira consulta nacional da juventude sobre a acção feminina para a justiça climática. 

Ivete Maibaze sublinhou que o executivo vai continuar a promover abordagens integradas, que respeitem os direitos humanos em cenários de crise climática.

A governante considera ser importante continuar a promover a educação ambiental das crianças sobre as mudanças climáticas e encorajar a participação dos jovens nas iniciativas de adaptação climática. 

No fim da reunião, de dois dias, será elaborada uma declaração que reflecte a posição da juventude moçambicana, na área da justiça climática.

O documento será apresentado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, COP 27, a ser realizada de 6 a 18 de Novembro próximo, em Sharm El Sheikh, no Egipto. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram