HCB com capacidade e reservas para fornecer energia eléctrica ao Malawi

Publicado: 13/04/2021, 18:07
Categoria:

A hidroeléctrica de Cahora Bassa em Tete assume-se com capacidade e reservas suficientes de energia eléctrica para fornecer à vizinha República do Malawi.

 

A capacidade produzida por hora naquela indústria energética situa-se em dois mil e setenta e cinco megawatts de energia, uma potência considerada admissível para alimentar o Malawi.

Para o efeito, é necessário que estejam criadas as condições de linha de transporte de energia eléctrica, partindo de uma das subestações da HCB, na vila do Songo ou em Matambo, no distrito de Marara.

Segundo o administrador do pelouro de Sistemas de hidrologias e infra-estruturas na Hidroeléctrica de Cahora Bassa, as reservas de energia permitem ainda satisfazer outros projectos semelhantes.

Nilton Trindade avançou à Radio Moçambique que as negociações para fornecer energia à República do Malawi, a partir da HCB, estão num passo muito avançado.

  

Refira-se que para este ano, a Hidroeléctrica de Cahora Bassa, estima atingir uma produção de mais de 15.700 gigawatts de energia eléctrica. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram