Mais de 290 milhões de meticais de multa para Standard Bank por infracções de natureza cambial e prudencial

Publicado: 12/07/2021, 21:39
Categoria:

O Banco Standard Bank Moçambique terá de pagar uma multa equivalente a mais de 290 milhões de meticais por ter cometido infracções consideradas graves de natureza cambial e prudencial.

 Para além da multa, o Standard Bank está inibido de operar no mercado cambial durante um período equivalente a 12 meses.

A sanção foi aplicada pelo Banco de Moçambique, entidade reguladora do mercado financeiro nacional, que também decidiu processar dois gestores de topo do Standard Bank.

De acordo com uma nota divulgada hoje, pelo Banco de Moçambique, os dois gestores terão de pagar mais de 20 milhões de meticais em multa e também cumprir um prazo de suspensão de 6 anos, período durante o qual não poderão exercer cargos sociais ou de gestão em entidades financeiras ou de crédito, no país. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram