Malawi recebe primeiras doses de vacina contra a Covid-19

Publicado: 08/03/2021, 6:49
Categoria:

Malawi recebeu este fim-de-semana, as primeiras trezentas e sessenta mil doses de vacina anti-covid 19.

 Doada pela ONU e União Europeia, a vacina AstraZeneca já foi alocada aos vinte e oito distritos do país e a sua administração inicia na próxima quinta-feira, em 86 centros criados.

O presidente do Malawi, Lazarus Chakwera, que irá dirigir a cerimónia do lançamento da campanha de vacinação, será o primeiro cidadão a ser imunizado.

O Malawi prevê vacinar numa primeira fase, 20 por cento da sua população, cerca de 3,6 milhões de pessoas.

 A meta é inocular 60 a 80 por cento da população.

 A ministra da saúde e população do Malawi, Khumbize Chiponda, frisou a necessidade de uma educação cívica abrangente para dissipar mitos e a onda de desinformação sobre a vacina, que corre nas redes sociais.

Além de profissionais da saúde, que estão na linha da frente, professores e jornalistas constam do grupo prioritário, devido a natureza do seu trabalho. 

O MISA Malawi comunicou oficialmente aos seus membros para se dirigirem aos centros de vacinação ora criados, bastando para isso levar consigo credenciais do Media Council of Malawi ou carteiras de identidade profissional.

A presidente do MISA Malawi, Teresa Ndanga, anunciou ainda que o governo acaba de criar equipas móveis para a testagem semanal de jornalistas nos seus locais de trabalho, mediante uma solicitação para o efeito. (RM Blantyre)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram