Manica. Aumento de casos de violência contra pessoas idosas   

Publicado: 10/10/2022, 20:05
Categoria:

Há cada vez mais pessoas idosas, que sofrem violência na província de Manica

De Janeiro a Setembro deste ano a província registou vinte e sete casos de violência contra a pessoa idosa, um número considerado alto se comparado aos treze casos registados no ano passado.

Segundo a directora provincial de Género, Criança e Acção Social de Manica, Ema Catana, dos casos registados, catorze foram de natureza física e os restantes de carácter psicológico.

Ema Catana lamenta o facto de o maior número de casos ter sido protagonizado por familiares das vítimas, que no seu entender deviam ser os primeiros a proteger e acolher os idosos.

Pede ao envolvimento de todos, na protecção desta classe social e apela a sociedade a denunciar todo o tipo de violência.

Os distritos de Machaze, Guro, Chimoio e Vanduzi são os que registaram mais casos de violência contra o idoso, este ano.( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram