Membros da Commonwealth comprometidos com a recuperação económica e combate ao impacto das mudanças climáticas

Publicado: 26/06/2022, 11:37
Categoria:

Países membros da Commonwealth assumem o compromisso de implementar acções visando a recuperação económica e o combate ao impacto das mudanças climáticas.

O compromisso foi assumido numa declaração apresentada no final da vigésima sexta cimeira da Commonwealth que encerrou, na noite deste sábado, em Kigali, capital do Ruanda.

 O Primeiro-ministro moçambicano faz uma avaliação positiva da participação do país no encontro.

“ A questão do desenvolvimento económico e social, o envolvimento da juventude. Então, estas questões todas foram vistas e seguramente, o último, o empoderamento da mulher. Todas estas questões foram aprovadas e dadas algumas sugestões para a melhoria e intervenção nestas áreas. Foi reforçada esta ideia de que a paz e estabilidade é condição sem a qual não podemos crescer. Esfoço tem que ser feito depois da pandemia da covid-19 para recuperar as economias e agora este apoio é mais importante quando temos a questão da Ucrânia que tem efeitos na subida de preços“ , disse.

De entre os temas abordados na Cimeira, destaca-se a empregabilidade dos jovens, o impacto das mudanças climáticas, o conflito Rússia/Ucrânia e a pandemia da covid-19.(RM)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram