Moçambique em condições de aproveitar oportunidades da zona de comércio livre de África

Publicado: 18/11/2022, 14:05
Categoria:

O Ministro da Indústria e Comércio diz que estão criadas as condições para posicionar o país, no panorama internacional, com vista a aproveitar as oportunidades que a zona de comércio livre continental africana oferece.

Silvino Moreno explica que o pacote de medidas de aceleração económica, lançado pelo Presidente da República, e o início, recentemente, da exportação de gás natural liquefeito, são provas dos avanços assinalados no país.

Moreno falava esta sexta-feira, em Maputo, na abertura de um encontro sobre Zona de Comércio Livre Continental Africana.

Por sua vez, o Assessor Económico da Câmara de Comércio de Moçambique, Hipólito Hamela, diz que é preciso criar um ambiente de negócio que permita competir, em pé de igualdade, com os outros países do continente.

O encontro sobre Zona de Comércio Livre Continental Africana junta o governo, parceiros de cooperação e empresários, num debate que decorre sob lema: Zona de Comércio Livre Continental Africana: Oportunidades e Vantagens para Moçambique.

A Zona de Comércio Livre Continental Africana visa criar um mercado único, que reúne as 55 economias africanas, para facilitar a circulação de bens, serviços e pessoas, em todo o continente africano. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram