Este ano. Moçambique poderá registar um crescimento económico de 5%

Publicado: 23/02/2022, 5:44
Categoria:

Moçambique poderá assinalar um crescimento económico, este ano, de cinco por cento, acima dos 2.8 do ano passado e melhor que a média de 4 por cento entre 2015 e 2019.

 Estes dados constam de um relatório da Agência de Notação Financeira, FITCH, que a Rádio Moçambique teve acesso.

A agência evoca o levantamento das medidas de distanciamento social, o aumento do consumo privado e o ambiente de segurança estável, que propicia investimentos mais fortes, como as principais causas da previsão do crescimento económico no país.

O documento refere, ainda, que a produção do gás natural liquefeito vai motivar um rápido crescimento das exportações, fazendo com que Moçambique seja um exportador deste produto, pela primeira vez, no segundo semestre deste ano, quando o projecto Coral SUL da ENI, começar a produzir. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram