Moçambique pretende estabelecer plataforma de atracação de investimentos na SADC

Publicado: 23/06/2021, 20:49
Categoria:

Moçambique pretende o estabelecer uma plataforma de atracação de investimentos e promoção de oportunidades económicas na região da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Falando, esta quarta-feira, no encerramento do Fórum de negócios da SADC, o Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, disse que a plataforma de negócios da SADC deve garantir o envolvimento dos sectores empresarial-público e privado no desenvolvimento económico da região.
“Através dessa plataforma pretendemos igualmente estabelecer um mecanismo que assegure maior interacção, sinergias e partilha de informação em troca de experiências, assim como o desenvolvimento de parcerias empresariais e de negócios entre os diferentes agentes económicos regionais da África e do mundo. Acreditamos que com mais investimentos, a região pode transformar o manancial de recursos primários que o país possui, em bens e produtos competitivos que assegurem o aumento de trocas comerciais a nível da SADC, do continente africano e do mundo em geral “, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram